sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pudim de Leite Condensado de Microondas

É uma delicia.... não perde nada para o de forno, como gosto de praticidade esse foi uma mão na roda, mas confesso que só acertei na 3º tentativa.... o primeiro tentei caramelizar a calda e derreti a forma plástica, o segundo ficou extremamente mole mas descobri que fiz em outra forma errada, o 3º acertei...portanto a dica é: faça somente em refratário de pudim de vidro  (aquele de buraco) e que vá no microondas.

Tipo esse:











Calda:

- 5 colheres sopa açúcar
- 5 colheres sopa água

Colocar no microondas: 2 minutos, depois mais 1 minuto, mais 1 minuto e depois ir olhando de 30 em 30 segundos, ou de 15 em 15 segundos, quando a calda estiver cor de caramelo ela já está boa.... tem que ficar de olho porque ela passa do ponto muito rápido. Se colocar direto 4 minutos ela queima.... ir de 1 em 1  dá  certo porque como o micro para, você abre a porta, ela  acaba tendo um tempo de resfriamento, os 4 minutos direto aquece demais. 
Tire do microondas e caramelize a forma, vá rodando até a calda cobrir todo o fundo. Deixe ela lá quietinha esfriando um pouco (não esqueça de colocar algo embaixo do mármore se for o caso para o refratário não estourar). 

Enquanto isso prepare o pudim:

- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
- 1 colher chá essência baunilha (opcional)

Bata tudo no liquidificador por mais ou menos 2 minutos.

Coloque o que foi batido no refratário que está a calda e aguarde uns minutinhos para a espuma dar uma baixada (uns 2, 3 minutos também).
Leve ao forno de microondas por 10 minutos e deixe mais 5 minutos no tempo de espera.
Espere esfriar e leve a geladeira.

Depois de gelado é só desenformar do refratário e servir. 


Um comentário:

  1. Erika, adoro pudim e esse tá d++++++++++++++.
    Xeros muitos pra ti minha linda!!!

    ResponderExcluir